Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu diz que Assis quer enfraquecer o PT para favorecer Firmino Filho

“O Assis quer enfraquecer o PT de Teresina para favorecer o Firmino e o Ciro Nogueira nas eleições de 2020. Está tudo armado, por trás disso", disse o vereador.

O vereador de Teresina Dudu Borges disse durante entrevista ao GP1, na manhã desta terça-feira (30), que o deputado federal Assis Carvalho e o ex-vereador Gilberto Paixão, presidentes dos diretórios regional e municipal do PT, respetivamente, querem enfraquecer o partido para favorecer o prefeito da Capital Firmino Filho (PSDB) nas eleições de 2020. Dudu fez o desabafo quando falava sobre a decisão da executiva petista municipal que impediu que os 2,5 mil filiados levados a sigla por ele, votem no pleito interno do partido que ocorrerá no dia 08 de setembro.

Dudu “briga” com Assis pela presidência do PT estadual. “O Assis quer enfraquecer o PT de Teresina para favorecer o Firmino e o Ciro Nogueira nas eleições de 2020. Está tudo armado, por trás disso tem mais coisas que a gente nem imagina. E o Paixão está junto nisso já que ele tem apoiado esse golpe que estão tentando dar no partido que a vida toda lutou para direito a democracia”, disparou Dudu.

  • Foto: Helio Alef/GP1Vereador DuduVereador Dudu

Após a decisão do Diretório do PT de Teresina, o próximo passo será a avaliação do caso na Executiva Estadual, dirigida por Assis Carvalho. De acordo com Dudu, se “o golpe se mantiver”, vai recorrer ao partido no plano nacional para tentar barrar a decisão local.

“Eles querem dar um golpe. O caso agora vai para a Executiva Regional. Se lá isso se mantiver eu vou buscar a Executiva Nacional que já vem se posicionando contra a esse tipo de situação. Não há motivos para impedir o voto dessas pessoas. Não tem justificativa. A gente vem lutando contra o golpe e agora o Assis quer dar um golpe aqui. Se ele já sabe que já ganhou porque está preocupado com um mero vereador?”, questionou Dudu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cícero diz que não vai se envolver na briga entre Dudu e Assis

Dudu diz que não vai aceitar arrogância de Assis e continua na disputa

Assis diz que não vai buscar apoio de Dudu após adesão de Flora

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.