Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu diz que Equatorial só se preocupa em punir os consumidores

Por ironia do destino, quando o vereador iniciou seu discurso contra a concessionária, acabou faltando energia na Câmara Municipal.

Na sessão dessa terça-feira (22), na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Dudu Borges (PT) não poupou críticas à prestação de serviço da Equatorial Piauí, principalmente à constante falta de energia e na ação nos cortes.

Por ironia do destino, quando o vereador iniciou seu discurso contra a concessionária, acabou faltando energia na Câmara Municipal. O vereador aproveitou a situação para reforçar as críticas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu BorgesVereador Dudu Borges

“A Equatorial por si só se manifestou, através do espírito dela que é de ineficiência, quando eu fui iniciar uma fala, faltou energia. O que estamos vendo é que em relação a Eletrobras, a Equatorial Cepisa melhorou muito na eficiência no corte, na prisão de quem desvia, fazendo de forma cinematográfica com aparelho de polícia. Não estou defendendo quem não paga as suas contas e quem desvia energia, mas a gente vê um estardalhaço, ao passo que tem comunidades que passam até quatro dias sem energia, na zona rural é pior, e eles não melhoraram o serviço”, criticou.

Ele destacou que vai acionar os órgãos de controle para evitar que ocorram os cortes de energia, enquanto a empresa não melhorar a prestação do seu serviço no Estado do Piauí.

“Vou acionar o Ministério Público Federal, acionar também o Ministério Público do Estado para que eles possam fazer um ataque, e eu propus um ataque a Equatorial, para que ela só venha a cortar quando tiver um serviço de excelência. Sempre tem um culpado pela falta de energia, é vento ou chuva, mas ninguém assume o fato de que a energia é cortada porque a pessoa ficou menos de 15 dias sem fazer o pagamento. O fato é que é preciso que a Equatorial suspenda os cortes até que mostre que o serviço é de excelência”, destacou.

Outro lado

Procurada, a assessoria de comunicação da concessionária enviou nota de esclarecimento informando que a falta de energia na Casa Legislativa foi ocasionada por um defeito nas instalações elétricas internas do edifício da própria Câmara e que não há nenhuma relação com a rede elétrica da distribuidora.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí esclarece que a falta de energia verificada na Câmara Municipal de Teresina no fim da manhã da terça-feira, 22, foi ocasionada por um defeito nas instalações elétricas internas do edifício da câmara. sem nenhuma relação com a rede elétrica da distribuidora.

Quanto às declarações do vereador Edilberto Borges, a Equatorial Piauí ressalta que os temporais atípicos ocorridos nos dias 4, 11 e 14 de outubro elevaram o tempo para atendimento em algumas áreas da cidade em virtude dos danos causados pelas queda de árvores, muros e objetos que danificaram postes e a rede elétrica. Durante todas as ocorrências a Equatorial Piaui se manteve empenhada na solução dos problemas relacionados à falta de energia, inclusive ampliando para 70 o número de equipes de plantão, objetivando o atendimento nas áreas afetadas.

Sobre o corte no fornecimento da energia elétrica para imóveis inadimplentes, a Equatorial Piauí informa que cumpre as regras definidas pela Resolução Normativa nº 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica- ANEEL, que estabelece a suspensão no fornecimento da energia elétrica para as unidades consumidores inadimplentes 15 dias após a comunicação, independente da quantidade de contas em atraso.

Por fim vale informar que clientes com contas em atraso devem procurar uma das agências de atendimento presencial e negociar o débito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.