Fechar
GP1

Eleições 2018

Dudu nega rejeição a Regina Sousa e rebate críticas a chapa pura

"Quem ganhou com a Regina na vice foi o povo do Piauí, foi a chapa que deu um salto de qualidade", disse o vereador.

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), afirmou nessa quarta-feira (1) que a “chapa pura”, formada Wellington Dias (PT) e pela senadora Regina Sousa (PT) não irá prejudicar o governador. Ele ainda rebateu as críticas sobre a capacidade da senadora de ser vice.

Sobre uma rejeição a chapa pura, o vereador afirmou que as pessoas criticam muito o PT e sempre tentam desassociar o partido do governador. “Eu acho que quem diz isso é o setor que a gente já espera. É um setor que sempre diz a mesma coisa: 'Ah o Wellington é gente boa, mas o PT não presta'. 'Ah, marchar com o governador é fácil, agora o partido dele é difícil'. E a gente não dissocia o Wellington do PT e o PT do Wellington. Então eu vejo essa rejeição em lideranças políticas porque sabem do compromisso que a Regina tem, não só com o PT, mas com o que a gente precisa do político, que é coerência, que é ética”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dudu, Wellington e ReginaDudu, Wellington e Regina

Ele ainda disse não ter visto rejeição por parte da população. “Eu já fiz e faço reuniões cotidianamente e a população não tem rejeição pela Regina, muito pelo contrário. É uma mulher honrada, é uma mulher militante e é uma mulher que tem uma postura singular. Ela é firme nas ideias, no que defende e não arreda disso. Então nós temos muito orgulho. Então quem ganhou com a Regina na vice foi o povo do Piauí, foi a chapa que deu um salto de qualidade. Quando eu vejo rejeição de setores que odeiam o PT, que sempre criticam o PT e que querem a política tradicional, eu vejo como natural. Eu não vejo [rejeição] do povo”, disse o vereador.

Dudu também destacou a capacidade da senadora como vice. “A Regina foi presidente do Sindicato dos Bancários, uma das melhores presidentes que o sindicato teve. Regina foi presidente do PT por três vezes, ainda hoje ela é unanimidade no PT e olha que eu não sou da corrente de pensamento da Regina. Então a Regina representa o que há de melhor na política. Primeiro porque é mulher, segundo uma mulher de luta, terceiro, é uma mulher de ética, de compromisso. Então quem é que vai ganhar com isso tudo é o estado do Piauí, que vai reeleger o governador Wellington Dias”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.