Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dupla é condenada à prisão por tentar matar 4 pessoas em Teresina

Na decisão a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, afirmou que Izael chegou ao local onde ocorreu o crime com o objetivo de cometer um assassinato.

O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina condenou, no dia 30 de setembro, Izael de Sena Rosa Pereira e Bruno Wanderson de Sousa a 14 anos e sete meses pela tentativa de homicídio contra quatro pessoas no dia 4 de agosto de 2013 no bairro Alto da Ressureição.

O Ministério Público do Estado foi responsável pela acusação e afirmou que Izael Sena, Bruno Wanderson e mais uma terceira pessoa identificada como Francisco Williams realizaram disparos de armas de fogo contra um grupo de pessoas que estavam em um residência devido a uma desavença entre membros de gangues. Com a ação uma pessoa morreu e quatro pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança. Samuel Sousa Costa morreu na residência.

A ação é envolvendo apenas as tentativas de homicídios. Na decisão a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, afirmou que Izael chegou ao local onde ocorreu o crime com o objetivo de cometer um assassinato.

“No caso dos autos, demonstra o acusado Izael que possui uma personalidade voltada para a criminalidade. O próprio acusado declarou em seu interrogatório que já pesa contra sua pessoa uma sentença condenatória transitada em julgado. Demonstra também uma frieza sem medida, quando de forma repentina passou a atirar contra todos, pouco se importando com o resultado final de sua conduta”, destacou a juíza na decisão.

Já sobre Bruno Wanderson, ela afirmou que As circunstâncias da ocorrência do delito são desfavoráveis ao referido acusado, aproveitou o clima de descontração que imperava no local palco do ocorrido para impor o terror entre todos que ali se encontravam. Sequer se preocupou em poupar as crianças que ali brincavam, esta circunstância é também valorada em desfavor deste acusado.

O julgamento do terceiro acusado, identificado como Francisco Williams será realizado ainda neste mês de outubro pelo Tribunal do Júri.

NOTÍCIA RELACIONADA

Acusado de dois homicídios é preso pelo DHPP em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.