Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dupla é condenada por matar homem dentro de ônibus em Teresina

Dhenilson Wellington de Sousa Silva e Afonso Henrique de Sousa Gaspar da Silva foram condenados a mais de 20 anos de cadeia.

O juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, condenou a mais de 20 anos de reclusão, Dhenilson Wellington de Sousa Silva e Afonso Henrique de Sousa Gaspar da Silva, pelo assassinato de José Rodrigues dos Santos, morto a tiros durante um assalto dentro de um ônibus coletivo no dia 12 de agosto de 2016, em Teresina. A decisão foi dada no dia 13 de novembro.

Nos autos, o magistrado considerou que a culpabilidade dos suspeitos foi exacerbada e que ficou evidenciado nos autos que o crime foi cometido com o uso de arma de fogo. “Ficou evidenciado nos autos que o crime foi cometido mediante o emprego de arma de fogo. Nestes termos, a prática do crime com este tipo de armamento, potencializa o risco de lesão grave à vítima, haja vista a maior possibilidade de disparo, ainda que acidental”, destacou.

Dhenilsson Wellington de Sousa Silva foi condenado a 25 anos, 8 meses e 30 dias de reclusão. Já Afonso Henrique de Sousa Gaspar da Silva, foi condenado a 23 anos, 4 meses e 22 dias. Os dois criminosos ficaram presos por 1 ano, 5 meses e 4 dias, com isso foi concedido a eles, o direito de recorrer em liberade.

Prisões

A primeira prisão, foi a de Dhenisson Wellington de Sousa Silva, no dia 15 de agosto de 2016. Na época do crime, ele usava tornozeleira eletrônica e já havia sido preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Afonso Henrique Gaspar da Silva se entregou no dia 19 de agosto de 2016, na Delegacia de Homicídios de Teresina, onde confessou ter participado do assalto. Segundo o delegado Danúbio Dias, Afonso foi o autor do disparo. Ele afirmou aos policiais que vendeu a arma, um revólver calibre 38, depois da ação criminosa.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava embriagada e no momento em que os bandidos recolhiam os pertences, o mesmo esboçou uma reação de tirar uma chave de fenda da cintura, quando foi alvejado por Afonso Henrique.

Relembre o caso

José Rodrigues dos Santos foi assassinado com dois tiros no dia 12 de agosto, por volta das 16 horas, dentro de um ônibus coletivo que faz linha para a Vila Irmã Dulce, na zona sul de Teresina.

Uma dupla entrou no ônibus coletivo junto com a vítima, próximo ao Clube dos 100. Segundo o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Barêtta, eles anunciaram o assalto e José Rodrigues esboçou reação. Os tiros acertaram o peito do homem, que morreu no local.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vítima de assalto é morto dentro de ônibus na Vila Irmã Dulce

Polícia prende suspeito de ter matado passageiro em Teresina

Assassino de passageiro de ônibus se entrega à polícia em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.