Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dupla é presa acusada de tráfico de droga no Parque Brasil

A equipe do 22º DP realizava investigações sobre uma tentativa de homicídio para cumprimento de um mandado de busca e apreensão quando prenderam a dupla.

Os policiais do 22º DP prenderam dois homens identificados como Maikon Rocha Rodrigues, vulgo Bombinha, e David Luís Alves dos Santos, acusados de tráfico de drogas, em uma residência no bairro Parque Brasil II. No local, havia um sistema de monitoramento por câmeras, que facilitava a vigilância do imóvel, onde ocorria o comércio de entorpecentes. O material apreendido foi avaliado em aproximadamente R$ 20 mil.

De acordo com o delegado Tales Gomes, a equipe do 22º DP buscava informações sobre uma tentativa de homicídio e durante as investigações constatou-se que o alvo era suspeito de manter uma boca de fumo. “Em março, o Bombinha e outros irmãos deles foram na casa de determinada pessoa para tentar matá-la, por conta de um disputa de um terreno, lá no Dilma Rousseff. Eles foram lá, quando avistaram a pessoa que estava na porta de casa, começaram a atirar e o cara saiu correndo. Depois disso, nós ouvimos depois 12 pessoas e descobrimos que o Bombinha mexia com drogas”, contou.

  • Foto: Thais Sousa/GP1Delegado Tales GomesDelegado Tales Gomes

Em posse dessa informação, os policiais fizeram o acompanhamento na residência para atestar a venda de entorpecentes e o delegado Tales Gomes representou pelo mandado de busca e apreensão na residência de Bombinha. “Fomos fazer a busca hoje, e para você ver, de madrugada tinha usuário [de drogas] saindo de dentro da casa. Então na hora que o portão ia ser fechado a gente saiu correndo e o David Luís jogou as trouxas fora, quis fugir pela porta, mas a gente o dominou”, contou.

Ao entrar na residência, os agentes encontraram o Bombinha dormindo. O chefe de investigação Hérlon resolveu subir no telhado da casa e encontrou uma estrutura de concreto, onde havia mais droga armazenada. Foram descobertos, além de crack, que foi dispersado por Davi Luís, cocaína, cartuchos de armas de fogo calibre .40, 32 e 38, que foram apreendidos. “Os dois foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas e o Bombinha também por posse ilegal de munição de uso restrito”, pontuou o delegado.

  • Foto: Divulgação/PC-PIMaterial apreendido pelos policiaisMaterial apreendido pelos policiais

Ainda segundo o delegado Tales Gomes, desde o início de março já foram efetuadas 21 prisões no 22º DP e quatro pontos de venda de drogas foram desarticulados na região da Grande Santa Maria da Codipi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.