Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Edson Melo diz que Firmino ainda está avaliando nomes para 2020

“Ele está ouvindo, vai verificar resultados de pesquisas de todos tipos possíveis para encontrar um nome que represente bem a sua administração", afirmou o vereador.

O vereador Edson Melo, presidente municipal do PSDB, conversou com o GP1, nesta quinta-feira (24), sobre as eleições municipais de 2020 e os possíveis nomes do partido para concorrer à Prefeitura de Teresina. Ele disse que Firmino Filho ainda está avaliando os nomes para disputar o Palácio da Cidade.

Entre os nomes que estão na lista do prefeito Firmino Filho, como Charles da Silveira, presidente da Fundação Municipal de Saúde, Fernando Said, secretário de Governo, e Evandro Hidd, o vereador disse que todos são bons, mas ressaltou que ainda tem o ex-deputado Luciano Nunes e o ex-prefeito Sílvio Mendes.

“Todos são bons nomes como o próprio Luciano Nunes e o Sílvio Mendes. Agora lhe digo com toda a sinceridade, até para nós mesmos, em conversas íntimas, o prefeito não sabe quem será o candidato”, afirmou.

  • Foto: Alef Leão/GP1Edson MeloEdson Melo

Segundo Melo, Firmino Filho está em um momento de “avaliações”. “Ele está ouvindo, vai verificar resultados de pesquisas de todos tipos possíveis para encontrar um nome que represente bem a sua administração, e com certeza esse nome vai ser forte e adianto que vai ser o favorito para ganhar as eleições. Vai com força e com um arco de alianças”, declarou.

Questionado se o mais indicado seria um nome novo, Edson respondeu que a população tem receio de aventuras. “Todas as gestões, isso em qualquer lugar, em qualquer cidade, país, quem está no poder tem desgaste, o tempo de poder desgasta, mas devido a boa gestão do prefeito nos últimos anos, o eleitor teresinense tem receio de aventuras, na hora do voto ele pensa bem, para que a prefeitura continue enxuta e trabalhando pela cidade. Eu acredito que o grande trunfo é ter um bom nome para o futuro”, disse.

Ainda de acordo com o vereador pesquisas mostram que o povo de Teresina “quer gente experiente e honesta que saiba apresentar uma solução”.

Retorno de Sílvio Mendes

Em relação a um possível retorno de Sílvio Mendes ao PSDB para ser candidato, Edson Melo disse que o ex-prefeito estaria disposto desde que haja consenso. “Não tenho conversado recentemente com ele [Sílvio], mas o que ele me passou é que não está muito interessado em ser candidato, mas que estaria pronto para ser um candidato desde que houvesse um consenso em torno do seu nome”.

“Eu acredito que até pela idade, que tem 70 anos, ele tem suas limitações de ordem física, mas está pronto, é competente, e se for escolhido tenho certeza que Teresina será bem administrada, talvez seja até um nome mais fácil para ganhar a eleição”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sílvio Mendes diz que não está disponível para eleições de 2020

Edson Melo acredita que Firmino vai escolher candidato do PSDB

Edson Melo diz que Luciano Nunes é bom nome para disputar prefeitura

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.