Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Edson Melo diz que pré-candidatos escolhem partido sem afinidade

“A gente observa que os prováveis candidatos escolhem o partido a se filiar muito em função da facilidade de se eleger e não por afinidade ou ideologia", criticou ele.

O presidente do PSDB de Teresina, vereador Edson Melo criticou, durante entrevista à imprensa nessa quarta-feira (30), os pré-candidatos que não prezam mais pela ideologia no momento de se filiar a um partido. De acordo com ele, hoje o que pesa é a facilidade que aquela sigla pode oferecer ao postulante à uma vaga majoritária ou parlamentar.

“A gente observa que os prováveis candidatos escolhem o partido a se filiar muito em função da facilidade de se eleger e não por afinidade ou ideologia. Isso é lamentável. Tem que ocorrer no Brasil uma reforma política partidária imediatamente”, afirmou Edson.

  • Foto: Alef Leão/GP1Edson MeloEdson Melo

O vereador lembrou que hoje no Brasil mais de trinta partidos estão registrados e para ele essa realidade impulsiona a falta de afinidade ideológica na escolha partidária.

“Um País que tem 35 partidos políticos registrados não tem diferenciação e muito menos ideologia. Acabou aquela ideia de escolher um destino pensando na afinidade com as bandeiras defendidas. Isso é lamentável”, falou o vereador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Edson Melo diz que vai tentar reeleição a pedido de Firmino Filho

Edson Melo diz que Firmino ainda está avaliando nomes para 2020

Edson Melo quer o vereador Major Paulo Roberto no PSDB

Edson Melo: "Firmino é o gestor público mais preparado do Piauí"

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.