Fechar
GP1

Piauí

Eleição para APPM será realizada no dia 18 de dezembro

A APPM é uma sociedade civil que atua como forma de ajudar e atuar no interesse dos 224 prefeitos piauienses.

No dia 18 de dezembro será realizada a eleição para a escolha do novo presidente e da diretoria da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) para o mandato 2019-2020. Atualmente o presidente é o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos.

A APPM é uma sociedade civil que atua como forma de ajudar e atuar no interesse dos 224 prefeitos piauienses. Os interessados na disputa precisam registrar suas chapas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gil Carlos, presidente da APPMGil Carlos, presidente da APPM

A atual diretoria é formada pelo presidente Gil Carlos, pelo 1º vice-presidente, o prefeito de Água Branca Jonas Moura, o 2º vice-presidente, o prefeito de São José do Peixe Valdemar dos Santos, o 3º vice-presidente, o prefeito de Porto, Dó Bacelar, o secretário geral, o prefeito de Caridade do Piauí, Toninho de Caridade, entre outros.

Última eleição

A última eleição foi realizada no dia 6 de janeiro de 2017. Com bastante articulação, dos nove interessados, apenas Gil Carlos registrou a chapa. Na ocasião houve bastante polêmica, pois apesar do prefeito de São João do Piauí conseguir o apoio de sete dos interessados na disputa, ele acabou entrando em atrito com a companheira de partido, a prefeita de Altos Patrícia Leal.

Patrícia estava sendo apoiada pelo deputado Assis Carvalho e Gil Carlos por Rejane Dias, mas a prefeita acabou desistindo após afirmar que seu adversário estava sendo desleal pois teria se aliado ao então presidente da APPM, Arinaldo Leal, e que estava usando toda a estrutura da entidade para conseguir votos. Ela disse que não conseguiu apoio suficiente e por isso acabou desistindo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.