Fechar
GP1

Brasileira - Piauí

Eleição para prefeito em Brasileira acontece neste domingo

A votação teve início às 8h e encerra somente às 17h.

Os moradores do município de Brasileira vão eleger neste domingo (4) o novo prefeito para a cidade em uma eleição suplementar determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), devido a cassação do mandato da prefeita Paula Araújo (PSD), por abuso de poder político.

Devido ao pleito eleitoral, a Polícia Militar aumentou a quantidade de policiais no município.. A votação teve início às 8h e encerra somente às 17h. A previsão é que o resultado seja divulgado às 19h de hoje.

Os dois candidatos ao pleito são Carmen Jean Veras de Menezes (Progressistas), que tem como vice Patrícia Pimentel Cerqueira. O outro candidato é o Alan Juciê (PSD), que assumiu a prefeitura da cidade interinamente por ser vereador e presidente da Câmara dos Vereadores. A ex-prefeita cassada e Alan fazem parte do mesmo partido.

Mandato cassado

A juíza Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias, da 11ª Zona Eleitoral, situada em Piripiri, cassou o mandato da prefeita Paula Miranda Araújo e do vice-prefeito Amarildo de Sousa Melo pela segunda vez no dia 13 de abril do ano passado.

A sentença atende a um pedido feito da coligação adversária “Brasileira é de Todos” e Carmem Gean Veras de Meneses, que na época era do PCdoB e candidata a prefeita em 2016. Segundo a denúncia, os eleitos cometeram abuso de poder político em decorrência da realização de contratos temporários para admissão de servidores. De acordo com a magistrada, ficou comprovado durante o processo o crime praticado no último pleito.

A primeira cassação foi determinada em outubro de 2017, por abuso de poder econômico nas eleições de 2016.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nova eleição para Prefeitura de Brasileira acontece em agosto

TRE mantém a cassação do mandato da prefeita Paula Araújo

Justiça cassa mandatos da prefeita de Brasileira Paula Araújo e vice

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.