Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Eleições 2020: saiba quem são os candidatos mais velhos em Teresina

Entre os 717 nomes que pediram registro de candidatura em Teresina, 17 possuem idade acima de 70 anos. As informações estão disponíveis na plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dados estatísticos da Justiça Eleitoral atualizados nesta quarta-feira (14) mostram que, entre os 717 nomes que pediram registro de candidatura em Teresina, 17 possuem idade acima de 70 anos. As informações estão disponíveis na plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O candidato mais velho é Hilton Pereira Leite, que aos 84 anos disputa uma vaga na Câmara Municipal de Teresina pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS). O segundo mais velho é Joaquim Rodrigues Alves, de 80 anos, também candidato a vereador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Na faixa etária de 75 a 79 anos estão mais três candidatos a vereador: Luiz Pereira de Araújo, o Chimba da Ponte (PTB), com 77 anos; Ana Luiza da Silva (DEM), com 76; e Tomaz Teixeira, de 74 anos de idade.

Os candidatos com idade entre 70 e 74 anos são 12, entre eles está Dr. Pessoa (MDB), que aos 74 anos está na disputa pela Prefeitura de Teresina. Os demais são candidatos a vereador: Pastor Macedo (Republicanos), de 74 anos; Elias Barbosa (PSL), de 73; Graça Vaz (PV), Sima (MDB), Antônio Ferreira da Silva (MDB), Maria Ferreira Castelo Branco (Progressistas) e Teodorico Sanches (Republicanos), todos eles com 72 anos; Professor Antônio (Republicanos) Maria José Morais (MDB) com 71; e Maria do Socorro Costa (MDB) e Florenço Ribeiro (DEM), com 70 anos.

No Piauí

Ainda de acordo com o TSE, dos 10.572 candidatos que pediram registro de candidatura no Piauí para as eleições municipais deste ano, oito possuem mais de 80 anos, 40 possuem idade entre 75 e 79, e 95 são da faixa etária entre 70 e 74 anos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oito candidatos com mais de 80 anos disputam eleições municipais no Piauí

Eleições 2020: maioria dos candidatos de Teresina tem ensino superior completo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.