Fechar
GP1

Piauí

Eleições para definir nova reitoria da UFPI acontecem nesta quarta

Ao todo, cinco chapas concorrem para a reitoria da instituição. Saiba quais professores vão disputar a reitoria.

Nesta quarta-feira (12) a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Piauí (UFPI) vai participar da consulta para escolher o novo reitor da instituição pelo período de 2020 a 2024. A consulta é coordenada pela Comissão Eleitoral e tem como objetivo auxiliar o Conselho Universitário quanto à escolha dos novos dirigentes.

A votação estará disponível das 8h às 20h desta quarta e será feita de forma online, por meio da plataforma digital SIG Eleição. O processo é online e completamente seguro. Para acessar, o eleitor precisa acessar o site eleição.ufpi.br e digitar o usuário e senha antes cadastrado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1UFPIUFPI

Poderão participar da consulta acadêmica docentes efetivos, servidores técnico-administrativos e estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação (ensino presencial e à distância), de Colégios Técnicos, de cursos de pós-graduação e de residências uni e multiprofissionais.

O resultado da consulta será publicado no site da UFPI no dia 13 de agosto. Entre os dias 14 e 16 poderão ser impetrados recursos contra o resultado eleitoral. No dia 24 deste mês, a Comissão Eleitoral vai enviar o resultado final para o CONSUN, onde será escolhida uma lista tríplice no dia 26 de agosto.

Saiba quais professores vão disputar a reitoria:

Chapa Experiência, Educação e Compromisso

Chapa dos professores Gildásio Guedes (reitor) e Viriato Campelo (vice-reitor). Gildásio Guedes possui mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com ênfase em tecnologias digitais. Viriato Campelo é doutor em Medicina pela Universidade São Paulo (USP), além de outras formações na área da saúde, mais especificamente ligada a Medicina Tropical.

  • Foto: Divulgação/AscomGildásio Guedes e Viriato CampeloGildásio Guedes e Viriato Campelo

Chapa RENOVAUFPI

Composta pela professora Sandra Lima Vasconcelos Ramos (disputando o cargo de reitora), e pelo professor Bruno Leandro Maranhão Diniz (vice-reitor). Sandra Ramos é professora efetiva do Centro de Ciências da Educação (CCE) e possui Mestrado e Doutorado em Educação pela mesma instituição. Bruno Diniz é docente do Centro de Ciências Agrárias (CCA), com Mestrado e Doutorado em Ciência Animal pela UFPI.

  • Foto: Divulgação/AscomSandra Ramos e Bruno DinizSandra Ramos e Bruno Diniz

Chapa Fortalecer, Conectar e Inovar

Chapa constituída pelos professores André Macedo Santana (reitor) e Carlos Sait Pereira de Andrade (vice-reitor). André Macedo é docente do Departamento de Computação. Possui Mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Doutorado em Engenharia da Computação também pela UFRN. Atualmente é pró-reitor de Planejamento da instituição. Carlos Sait possui Mestrado e Doutorado em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e atualmente é diretor do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vice-diretor do CCHL, Carlos SaitVice-diretor do CCHL, Carlos Sait

Chapa UFPI Inclusiva, Inovadora e Sustentável

Composta pela professore Nadir do Nascimento Nogueira (reitora) e pelo professor Marcos Antônio Tavares Lira (vice). Nadir Nogueira é atual vice-reitora da UFPI. Possui graduação em Nutrição e mestrado e doutorado em Ciências dos Alimentos pela Universidade de São Paulo (USP). É professora Titular do Departamento de Nutrição. Marcos Lira é professor adjunto do curso de Engenharia Elétrica da UFPI. É mestre em Ciências Físicas Aplicadas pela Universidade Estadual do Ceará (UFC) e doutor em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFPI.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Nadir NogueiraNadir Nogueira

UFPI Meritocracia

Chapa dos professores Marcos Sabry Azar Batista (reitor) e Antônio Airton Carneiro de Freitas (vice). Marcus Sabry é professor titular do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Graduado em Medicina pela UFPI, com Doutorado em Medicina Interna e Terapêutica pela Universidade Federal de São Paulo. Antônio Airton é professor do departamento de Engenharia Elétrica da UFPI. É graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (USP) e em Ciências do Mar pela Escola Naval (1980). Possui Mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e Doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Candidatos a reitoria da UFPI participam de debate nesta sexta-feira

Saiba quais professores vão disputar a reitoria da UFPI

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.