Fechar
GP1

Piauí

Eleições para presidência da OAB-PI acontecem dia 24 de novembro

Os advogados que pretendem disputar a vaga têm até próxima quinta-feira (25) para registrar as chapas.

No próximo dia 24 de novembro advogados de todos os municípios do Estado elegem o futuro presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI). Os advogados que pretendem disputar a vaga têm até próxima quinta-feira (25) para registrar as chapas. O eleito comandará a instituição durante o triênio 2019/2021.

O atual vice-presidente da OAB-PI, o advogado Lucas Villa, é apoiado pelo atual presidente, Chico Lucas, e tem como objetivo dar continuidade aos projetos da gestão. Os advogados Geórgia Nunes, Celso Barros Neto e Carlos Henrique também disputam à presidência pela oposição.

A advogada Geórgia Nunes é apoiada por ex- presidentes da instituição como o advogados Norberto Campelo, Sigifroi Moreno e William Guimarães. Nas eleições anteriores, o advogado Carlos Henrique também fazia parte do mesmo grupo da advogada.

  • Foto: FacebookGeórgia Nunes, Lucas Villa, Carlos Henrique e Celso Barros NetoGeórgia Nunes, Lucas Villa, Carlos Henrique e Celso Barros Neto

A eleição acontece no dia 24 de novembro e é obrigatória para todos os advogados inscritos na OAB-PI. Caso o advogado não compareça, deverá apresentar justificativa e poderá pagar multa equivalente a 20% da anuidade. A OAB-PI vai instalar postos de votação em Água Branca, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença.

De acordo com o edital, o registro da candidatura será feita com chapas completas, com 34 candidatos a Conselheiros Seccionais, incluídos os 5 candidatos a Diretores e 34 a Conselheiros Seccionais suplentes; 3 candidatos a Conselheiros Federais e 3 candidatos a suplentes; 5 candidatos a Diretores de Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí e 2 candidatos a Diretores suplentes; 3 candidatos a Conselheiros Fiscais e 1 suplente.

Para os conselhos das Subsecções de Parnaíba e Picos serão 12 candidatos a Conselheiros Subseccionais incluídos 5 candidatos a Diretores. Em Piripiri e Floriano são 10 para Conselheiros Subseccionais incluídos os cinco candidatos a Diretores.

Chapas concorrentes às Diretorias das Subseções de Água Branca, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Oeiras, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença: 05 (cinco) candidatos a Diretores

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.