Fechar
GP1

Brasil

Eleitor poderá justificar ausência nas eleições pelo e-título

A nova versão do aplicativo será disponibilizada nesta quarta-feira (30) e auxiliará eleitores que estão fora de seu domicílio eleitoral ou que estão impedidos de votar.

Os eleitores poderão justificar ausência nas eleições municipais de 2020 de forma online, por meio de seus smartphones e tablets através da nova versão do aplicativo e-título, que será disponibilizada nesta quarta-feira (30).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a notícia nesta segunda-feira (28) e informou que o objetivo da nova versão do aplicativo é auxiliar eleitores que estão fora de seu domicílio eleitoral ou que estão impedidos de votar nos dias 15 e 29 de novembro, que correspondem ao primeiro se segundo turnos das eleições.

Os eleitores precisam ter o aplicativo baixado nos seus celulares. Por enquanto, o e-título aceitará somete as justificações depois da votação, como já é feito no portal do TSE pela internet.

A Justiça Eleitoral está preparando o lançamento da versão 2.2 do aplicativo. Nesta versão, a justificativa poderá ser feita nos dias de eleição e funcionará apenas nos dias e horários de votação. Não foi divulgada a data de lançamento para a nova versão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.