Fechar
GP1

Piauí

Eletrobras Piauí tem um dos piores serviços de distribuição de energia, diz Aneel

Segundo a agência reguladora o ranking é um instrumento para incentivar as distribuidoras a buscar a melhoria contínua da qualidade do serviço

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) elaborou um ranking com base no indicador de Desempenho Global de Continuidade (DGC), formado a partir da comparação dos valores apurados dos indicadores que medem a duração e a frequência das interrupções do fornecimento de energia para destacar as melhores empresas em distribuição de energia no país.

A Companhia Energética do Ceará (Coelce) é a distribuidora de energia com melhor qualidade de serviço prestado. Na outra ponta, destaque para as Centrais Elétricas do Pará (Celpa), na 33ª e última posição. A empresa vem enfrentando sérios problemas financeiros e em fevereiro entrou com pedido de recuperação judicial. A Light também ficou entre as distribuidoras com pior qualidade de serviço, na 31ª colocação.

Além de Celpa e Light, entre as piores colocadas da lista está a Eletrobras Distribuição Piauí, antiga Cepisa, em 32º lugar. Já nas primeiras colocações, seguindo a Coelce, estão, na sequência, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), a Caiuá Distribuição de Energia, que atende municípios do interior de São Paulo, Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e CPFL Paulista.

Segundo a agência reguladora, o ranking é um instrumento para incentivar as distribuidoras a buscar a melhoria contínua da qualidade do serviço. "A publicação do ranking também contribui para aumentar a transparência da gestão dos indicadores de continuidade e incentiva o envolvimento da sociedade neste processo", avalia a autarquia, que pela primeira vez publicou a lista. * Com informações do estadao.com


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.