Teresina - PI

Elisângela Moura assume Secretaria de Mulher do PCdoB no Piauí

“Recentemente assumi a secretaria de mulheres do PCdoB do estado do Piauí. O ano de 2020 é um ano importante, é um ano eleitoral onde vamos disputar as eleições municipais", disse a parlamentar.

Jonas Carvalho
Teresina
17/01/2020 10h40 - atualizado 10h56

A suplente de deputado estadual e presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (Fetag), Elisângela Moura (PCdoB), assumiu nesta semana a Secretaria de Mulher do PCdoB no estado.

Em publicação realizada na manhã dessa quinta-feira (16) na sua conta pessoal do Instagram, Elisângela Moura convocou as mulheres da legenda para ingressarem no processo eleitoral de 2020 e lembrou que as candidaturas femininas são fundamentais para o protagonismo da mulher na política.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Elisângela MouraElisângela Moura

“Recentemente assumi a secretaria de mulheres do PCdoB do estado do Piauí. O ano de 2020 é um ano importante, é um ano eleitoral onde vamos disputar as eleições municipais. Eleições essa que precisamos garantir a participação feminina”, destacou Elisângela.

PCdoB na Alepi

A comunista obteve 20.997 votos nas eleições de 2018 e é a 6ª suplente da coligação ‘A Vitória com a Força do Povo’, na Assembleia Legislativa do Piauí. O último deputado estadual do PCdoB foi Robert Rios, que foi expulso da sigla em 2013. Em 2015 Robert disse ter sido expulso do partido por apoiar a candidatura de Firmino Filho (PSDB) à Prefeitura de Teresina. Atualmente a sigla é aliada do prefeito na capital.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Elisangela Moura diz que vai se dedicar à agricultura familiar

Osmar Júnior comemora ida de Elisangela Moura para Assembleia

Mais conteúdo sobre: