Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Elmano acredita que governo está preparado para combater coronavírus

"É preocupante, mas o estado brasileiro já vem se preparando para o enfrentamento", destacou o senador.

Em entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (13) o senador Elmano Férrer (Podemos) disse que acredita que o governo brasileiro está preparado para combater o coronavírus. Elmano, que é um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro no Senado Federal, destacou as ações do Ministério da Saúde.

“Creio que inexoravelmente vai chegar ao Piauí, vai atingir todo o território nacional. A virose realmente disseminou no mundo. Creio que nós estamos preparados para enfrentar. Já há uma mobilização a praticamente 30 dias atrás do próprio Ministério da Saúde e outras instituições ligadas ao setor de saúde com prevenção e coisas dessa natureza”, destacou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer Elmano Férrer

Elmano também destacou que os idosos fazem parte do grupo vulnerável para a doença. “É preocupante e temos que nos preparar para isso, principalmente o pessoal da minha faixa etária. É preocupante, mas o estado brasileiro já vem se preparando para o enfrentamento, embora tenhamos boas notícias que na China reduziu muito, ou seja, a tempestade já passou por lá e vamos esperar que o impacto da nossa região tropical seja bem atenuado”, afirmou.

Grupo de risco

Os idosos fazem parte do grupo de risco para o Covid-19 porque o sistema imunológico costuma ser deficiente por causa da idade, os pulmões e mucosas tornam-se frágeis a doenças virais, não tem tantos anticorpos no organismo, costuma espirrar e engasgar mais, além de ir para hospitais com mais frequência.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estado do Piauí investiga seis casos suspeitos de coronavírus

Bolsonaro afirma que teste para coronavírus deu negativo

Ministro Paulo Guedes promete programa 'anticoronavírus'

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.