Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Elmano cobra agilidade na aprovação da Reforma da Previdência

“Os estados do Brasil estão quebrados. Nesse momento não existe partido, o interesse é do estado brasileiro, os governos passam, mas os estados ficam”, disse Elmano Férrer.

Na manhã desta segunda-feira (03), durante visita ao local destinado ao novo viaduto de Teresina, localizado no balão do Mercado do Peixe, o senador Elmano Férrer (PODEMOS) falou sobre o entreve com os governadores dos estados do país para a aprovação do novo sistema previdenciário.

Para Elmano, a aprovação da Reforma é uma questão de necessidade. De acordo com o senador, estados do sul e sudeste, como Rio Grande de Sul e Rio de Janeiro, respectivamente, já estiveram em reunião para acordar o apoio ao novo sistema.

  • Foto: Helio Alef/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

“Eu creio que os próprios governadores vão se convencer da necessidade de incluir os estados nessa reforma. Os estado do sul e sudeste já fizeram uma reunião apoiando a reforma e defendendo a inclusão de estados e municípios da federação nessa reforma que o governo propôs ao congresso nacional. Eu creio que os estados e municípios vão apoiar essa iniciativa”, disse o senador.

'Os estados estão quebrados'

O senador ainda afirmou que os estados “estão quebrados”, inclusive os do Nordeste do país. Segundo o ex-prefeito da capital, outro ponto a ser abordado pelo Congresso Nacional será a Reforma Tributária.

“Os estados do Brasil estão quebrados, começando pelo Rio Grande do Sul, passando pelo Rio de Janeiro. Os estados do Nordeste estão em profundas dificuldades dentro das suas receitas e despesas. Não vamos ficar só na Reforma da Previdência, a Reforma Tributária é importantíssima para o ajuste fiscal dos estados federados. Nesse momento não existe partido, o interesse é do estado brasileiro, os governos passam, mas os estados ficam”, concluiu.

NOTÍCIA RELACIONADA

Elmano diz que viaduto do Mercado do Peixe será concluído em 8 meses

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.