Fechar
GP1

Política

Elmano debate segurança das barragens em audiência no Senado

A audiência acontece às 14h30 e será transmitida ao vivo no site E – Cidadania do Senado Federal.

O senador Elmano Férrer (Podemos) participa na tarde desta terça-feira (21) de uma audiência pública para tratar da segurança das barragens do Brasil. A audiência, que acontece no Senado Federal, vai contar com a presença de André Pepitone da Nóbrega, diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A audiência acontece às 14h30 e será transmitida ao vivo no site E – Cidadania do Senado Federal. A primeira audiência para tratar do assunto aconteceu em março deste ano e contou com a presença do diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), Victor Hugo Foner Bicca.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Senador Elmano FérrerSenador Elmano Férrer

Em 2018 o senador Elmano Férrer apresentou um relatório de avaliação sobre a Política Nacional de Segurança de Barragens à Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo. No relatório há o levantamento de mais de 24 mil barragens cadastradas no país.

O senador entende que tragédias como as de Brumadinho e Mariana são fatalidades e sim tragédias anunciadas, resultado da negligência. Elmano defende que sejam destinados recursos para a recuperação e manutenção dessas barragens.

“Dói perceber que Brumadinho, como Mariana, não foi um caso fortuito, uma fatalidade. Ambas eram tragédias anunciadas, foram resultado da negligência, da desídia. Nosso diagnóstico é claro: o Brasil possui uma Política Nacional de Barragens, mas esta política é inócua. Isso reforça a necessidade de uma ação coordenada entre Legislativo, Executivo e Judiciário, para que haja leis adequadas, fiscalização eficiente e responsabilização legal”, afirmou o senador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.