Fechar
GP1

Política

Elmano diz que CPI da Lava Toga prejudicaria aprovação de reformas

“Seria muito sério, no meu entendimento, prejudicaria todo esse esforço das reformas encaminhadas pelo Poder Executivo para o Congresso Nacional", disse Elmano.

O senador Elmano Férrer (Podemos) voltou a falar com o GP1, nesta sexta-feira (27), sobre a decisão de retirar sua assinatura do requerimento que pedia a abertura da CPI da Lava Toga que tem como objetivo investigar ‘condutas ímprobas, desvios operacionais e violações éticas' por parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e por membros de tribunais superiores.

“Eu me convenci de que poderia ser responsabilizado, amanhã, por uma crise institucional e um desentendimento entre os Poderes, então, fazendo uma análise profunda, de que poderia contribuir com aquela assinatura, com aquela decisão, com o tencionamento cada vez maior entre os Poderes do Estado, eu mesmo decidi e solicitei que a minha assinatura não representasse quórum para abertura do processo de CPI”, afirmou o senador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Elmano Férrer Senador Elmano Férrer

Para Elmano, a abertura da CPI prejudicaria a aprovação dos projetos das reformas. “Seria muito sério, no meu entendimento, prejudicaria todo esse esforço das reformas encaminhadas pelo Poder Executivo para o Congresso Nacional. E principalmente, naquela questão que nós estamos ainda, creio que na próxima semana a gente aprove a reforma da Previdência, então, enfim consciente como assinei, tirei a assinatura”, garantiu.

Recuo

Elmano havia assinado a CPI da Lava Toga, mas cedeu à pressão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM) e retirou assinatura do pedido de instauração. Com o recuo de Elmano Férrer, as assinaturas restantes foram insuficientes para a abertura da CPI, que precisa contar com o apoio de 27 senadores e agora passa a ter apenas 26 nomes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Elmano Férrer diz que retirou assinatura da Lava Toga para evitar crise

Senador Elmano Férrer nega mal-estar no Podemos e filiação ao DEM

Elmano Férrer cede à pressão e retira assinatura da CPI da Lava Toga

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.