Teresina - PI

Elmano Férrer diz que não definiu destino do Podemos em Teresina

"Estou conversando com todo mundo, com o Firmino, conversei com Fábio Abreu em Brasília", disse o senador.

Germana Chaves
Teresina
Andressa Martins
Teresina
14/03/2020 18h15 - atualizado 18h17

O senador Elmano Férrer, presidente do Podemos no Piauí, disse ao GP1 nessa sexta-feira (13) que ainda não definiu o destino do partido na disputa majoritária de Teresina. Ele afirmou que tem dialogado com o prefeito Firmino Filho (PSDB), mas também com a oposição, mais precisamente com o pré-candidato a prefeito Fábio Abreu, do PL.

Elmano esclareceu que sua prioridade neste momento é formar a chapa proporcional, mas passada essa primeira definição, o próximo passo será justamente discutir sobre a disputa pela prefeitura da Capital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

“Estamos formando uma chapa proporcional para vereador. Feito isso vamos conversar [sobre majoritária]. Estou conversando com todo mundo, com o Firmino, conversei com Fábio Abreu em Brasília. Com quem eu conversei mesmo, tomei a iniciativa de conversar foi com o Sílvio Mendes e o próprio Firmino. Mas, adianto que não há nenhuma definição com relação a pré-candidatos a prefeito de Teresina”, disse o senador.

Mesmo antes de ‘bater o martelo’ sobre o destino majoritário do Podemos, o que se pode afirmar é que Elmano seguirá o mesmo caminho trilhado pelo PTB, presidido pelo ex-senador João Vicente Claudino. Inclusive, conforme apurado pelo GP1, a tendência maior hoje é que os petebistas caminhem com o pré-candidato a prefeito Fábio Abreu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Elmano Férrer vai se reunir com Firmino para discutir eleição

Sérgio Bandeira deixa o Podemos de Elmano para se filiar ao PSL

Elmano Férrer admite que a tendência é seguir na base de Firmino Filho

Elmano Férrer vai priorizar formação da chapa proporcional do Podemos