Fechar
GP1

Brasil

Elmano Férrer e Marcelo Castro comemoram indicação de Kássio Marques

A indicação foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada nesta sexta-feira (2) no Diário Oficial da União.

Os senadores Elmano Férrer (Progressistas) e Marcelo Castro (MDB) usaram as redes sociais para comemorar a indicação do desembargador Kássio Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF). A escolha foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada nesta sexta-feira (2) no Diário Oficial da União.

“Feliz com a indicação do presidente Jair Messias Bolsonaro para o desembargador federal Kássio Nunes assumir a vaga do Supremo Tribunal Federal. Mérito e competência do Kássio refletem em orgulho do Nordeste e do Piauí em ter um representante na mais alta Corte do país”, escreveu o senador Elmano.

Feliz com a indicação do presidente @jairmessiasbolsonaro para o desembargador federal Kassio Nunes assumir a vaga do Supremo Tribunal Federal. Mérito e competência do Kassio refletem em orgulho do Nordeste e do Piauí em ter um representante na mais alta Corte do país.

A post shared by Elmano Fe?rrer (@elmanoferreroficial) on

Marcelo Castro considerou excelente a indicação do piauiense, além de destacar suas qualidades. "Tem bom currículo, bom relacionamento, é articulado e competente", afirmou.

Currículo de Kássio Nunes Marques

Kássio Nunes Marques nasceu em Teresina (PI) e tem 48 anos. É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e tem especialização em Processo e Direito Tributário pela Universidade Federal do Ceará (UFCE). Além disso, obteve o título de mestre pela Universidade Autônoma de Lisboa.

Nunes já atuou como desembargador e ocupou cargos na seccional do Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Também já atuou no Conselho Federal da ordem como suplente e chegou a integrar a Comissão Nacional de Direito Eleitoral e Reforma Política. Entre 2008 e 2011, foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Em 2011, foi nomeado desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) no quinto constitucional, dedicado à advocacia. Foi indicado ao cargo pela então presidente Dilma Rousseff (PT), assumindo a vaga de Carlos Fernando Mathias de Souza, que se aposentara, após ser o mais votado em lista tríplice da OAB.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Indicação de Kássio Marques ao STF é publicada no Diário Oficial da União

Bolsonaro confirma piauiense Kássio Nunes Marques para vaga no STF

Kássio Nunes Marques é visto entre juristas como escolha técnica

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.