Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Elmano Ferrér propõe ação integrada no Parque Serra da Capivara

Conforme o senador, a proposta é fazer uma visita articulada dos ministros Marcelo Álvaro, Osmar Terra, Tarcísio Freitas e o diretor da ANAC, José Ricardo Botelho.

O senador Elmano Férrer (Podemos) se reuniu com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro nesta terça-feira (04) para tratar da ação integrada para o Parque Serra da Capivara e soluções para o funcionamento do aeroporto de São Raimundo Nonato.

Conforme o senador, a proposta é fazer uma visita articulada dos ministros Marcelo Álvaro, do Turismo; Osmar Terra, da Cidadania; Tarcísio Freitas, da Infraestrutura e o diretor da ANAC, José Ricardo Botelho.

  • Foto: AscomSenador Elmano e ministro Marcelo ÁlvaroSenador Elmano e ministro Marcelo Álvaro

Durante a reunião, o parlamentar ressaltou ao ministro do Turismo a ideia de posicionar estrategicamente o Piauí nos grandes roteiros nacionais e internacionais, tanto o Polo das Origens, que abrange a Serra da Capivara e seus pontos turísticos, como o Museu do Homem Americano, Museu da Natureza, Polo Costa do Delta, que faz parte da Rota das Emoções, juntamente com Lençóis Maranhenses e Jericoacoara.

O ministro do Turismo garantiu que o Piauí está contemplado no Projeto Investe Turismo, que tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em 30 Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil, com foco na geração de empregos.

Esse projeto contempla 158 municípios. No Piauí, estão incluídos: Teresina, São Raimundo Nonato, Santa Cruz dos Milagres, além da região do litoral, Parnaíba, Cajueiro da Paria, Ilha Grande e Luís Correia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.