Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Elmano Férrer protocola PEC para adiar eleições municipais

A justificativa é a situação de calamidade pública na qual se encontra o país, devido a pandemia de coronavírus (covid-19).

O senador Elmano Férrer (Podemos) protocolou neste domingo (22) no Senado uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que sugere o adiamento das eleições municipais deste ano para 2022. A justificativa é a situação de calamidade pública na qual se encontra o país, devido a pandemia de coronavírus (covid-19).

O parlamentar está coletando assinaturas de senadores para que a PEC possa tramitar naquela casa. São necessárias pelo menos 27. A proposta prevê a prorrogação dos mandatos de prefeitos e vereadores eleitos no pleito de 2016, unificando os processos eleitorais a partir de 2022.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

“Estamos diante de uma situação de calamidade pública. Todas as atenções voltadas para o combate ao coronavírus, então, é necessário transferimos as eleições deste ano para 2022˜, afirmou o senador.

Para Elmano Férrer, diante da situação calamitosa fica difícil prever quando o país retornará a sua normalidade. “Além de permitir concentrarmos todos os esforços no combate a epidemia do Covid-19, esta medida trará benefícios para os cofres públicos”, colocou parlamentar, que também defende a utilização do Fundo Eleitoral de R$ 2 bilhões para o combate ao coronavírus.

Inicialmente, a PEC deve tramitar na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em seguida, deve ir ao Plenário do Senado, para depois ser encaminhada à Câmara dos Deputados.

Confira a PEC na íntegra:

NOTÍCIA RELACIONADA

Mandetta defende adiar eleições de 2020 para conter coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.