Fechar
GP1

Piauí

Em 6 meses, 260 mulheres foram vítimas de violência sexual no Piauí

O levantamento foi realizado com base nos atendimentos realizados pelo Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS).

Um total de 260 mulheres foram vítimas de violência sexual no estado do Piauí em apenas seis meses do ano. Os dados foram disponibilizados pela Maternidade Evangelina Rosa nesta segunda-feira (22).

O levantamento foi realizado com base nos atendimentos realizados pelo Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS). Os dados revelam que em um total de 181 dias, a média diária dos casos de violência é de 1,43.

O mês do ano que teve o maior número de registros de casos foi junho, que totalizou 55 casos. Fevereiro teve o menor número de ocorrências, sendo 31 casos.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1260 mulheres foram vítimas de violência sexual no Piauí260 mulheres foram vítimas de violência sexual no Piauí

Ministério da Saúde

Uma pesquisa do Ministério da Saúde, apontou que as mulheres brasileiras estão mais expostas a violência sexual ou mental e que possuem um risco maior de mortalidade. O risco equivale a oito vezes mais do que a população feminina de outros países.

A pesquisa analisou 800 mil casos de violência contra mulheres em um período de 2011 a 2016, todas as notificações foram feitas em serviços de saúde e totalizou 16,5 mil mortes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.