Fechar
GP1

Política

Em áudio vazado, Bessah Filho diz que vai dificultar vida de Wellington

Em entrevista ao GP1, o suplente confirmou a autoria do áudio:“Infelizmente o vazamento deste áudio de um grupo fechado de WhatsApp é a prova que não podemos confiar mais em ninguém".

O GP1 conversou, na tarde desta terça-feira (16), com o suplente de deputado estadual, Bessah Filho (Progressistas), sobre um áudio vazado em que o mesmo diz que vai “botar boneco” para que o governador Wellington Dias (PT) ajeite “um bocado de petista” e ele assuma mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

“Infelizmente o vazamento deste áudio de um grupo fechado de WhatsApp é a prova que não podemos confiar mais em ninguém. Em um momento de descontração com os participantes, utilizam-se deste áudio sem saberem o contexto e fazem conotação negativa para com a sociedade. É decepcionante, mas bola pra frente”, afirmou.

Questionado se teria conversado com Wellington após o vazamento do áudio, o suplente disse que “o governador tem assuntos mais importantes para tratar”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Suplente de deputado estadual B.SáSuplente de deputado estadual Bessah

“Com todo respeito, repito: Pobre Piauí! Onde um vazamento de grupo de WhatsApp é manchete de notícia”, concluiu.

O áudio

Circula nas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens, desde esta terça, áudio em que Bessah se mostra animado para assumir uma vaga na Alepi: “Meus amigos nós estamos é juntos. Vai dar tudo certo. Tem um bocado de petista que quer assumir o mandato. Eu vou botar é boneco. Nós estamos é juntos”, disse o suplente na gravação.

Suplência

Bessah Filho, que é o primeiro suplente da coligação, espera que o petista convoque deputados da base para assumir secretarias, lhe dando assim um mandato de presente. A hipótese do progressistas assumir já havia sido cogitada pelo presidente estadual do partido, o deputado Julio Arcoverde, na manhã de hoje ao GP1.

“É 100% de chance de que o B.Sazinho vai assumir uma cadeira na Assembleia, digo isso porque o governador vai ter que organizar sua equipe e pelo menos quatro, cinco ou seis suplentes deverão ser chamados. O B. Sazinho é o primeiro da coligação, essa é a tendência”, explicou Arcoverde ao GP1.

A lógica progressista se dá pela atual composição da atual legislatura, quando Wellington Dias convocou deputados para assumir pastas administrativas e quinze suplentes de diversos partidos assumiram mandato na Alepi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.