Fechar
GP1

Mundo

Emmanuel Macron chama situação na Amazônia de "crise internacional"

"É uma crise internacional. Membros do G7, vamos discutir essa emergência de primeira ordem daqui a dois dias", disse Macron.

O presidente da França, Emmanuel Macron, chamou a situação das queimadas na Amazônia de "crise internacional". Ele afirmou que o tema deve ser discutido em reunião desta semana no G7 (grupo de países ricos, formado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido).

De 1º de janeiro até terça-feira (20) foram contabilizados 74.155 focos, alta de 84% ante o mesmo período de 2018, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Um pouco mais da metade (52,6%) desses focos têm ocorrido na Amazônia.

"É uma crise internacional. Membros do G7, vamos discutir essa emergência de primeira ordem daqui a dois dias", escreveu Macron em duas publicações seguidas, em francês e inglês, nas redes sociais.

Junto do comentário, Macron utilizou a hashtag #ActForTheAmazon ("aja pela Amazônia") em vez de #PrayforAmazon ("reze pela Amazônia"), mais popular nas redes sociais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ONGs rebatem Bolsonaro sobre queimadas na Amazônia

Fundo Amazônia paga de camisetas dos brigadistas a caminhões do Ibama

Bolsonaro retoma plano de erguer grandes hidrelétricas na Amazônia

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.