Picos - PI

Empossada nova diretoria da OAB Subseção de Picos

Solenidade foi realizada na noite desta quinta-feira, 24, conduzida pelo presidente da Seccional do Piauí, advogado Celso Barros Coelho Neto.

José Maria Barros
Picos
25/01/2019 07h18 - atualizado 07h43

Empossada nova diretoria da OAB Subseção de Picos

Eleita no dia 24 de novembro do ano passado, a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB-Subseção de Picos, tomou posse solene na noite desta quinta-feira, 24. Os novos diretores e os membros do Conselho Fiscal prestaram juramento diante de um auditório lotado e prometeram honrar o mandato de três anos à frente da entidade.

Realizada no auditório do Clube dos Advogados de Picos, a solenidade foi conduzida pelo presidente da OAB Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto e contou com a presença de juízes, advogados e convidados. Representando o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), marcou presença o Procurador Geral do Município, Maycon Luz.

O presidente da OAB Seccional do Piauí, Celso Barros Coelho Neto, abriu a solenidade falando da sua satisfação em voltar à cidade para dá posse a nova diretoria da Subseção de Picos, encabeçada pelo advogado Francisco Kleber Alves de Sousa, mais conhecido como Kléber Curica. Ele assumiu o comando da entidade em substituição ao colega, Frank Bezerra, que ficou no cargo pelo período de três anos.

Kléber Curica fora eleito presidente da OAB de Picos em eleição realizada no dia 24 de novembro de 2018. Ele encabeçava a chapa Sou Mais OAB e derrotou o adversário, advogado Daniel Formiga, da chapa Renova OAB, por uma diferença de 187 votos. Ele comandará a instituição no triênio 2019/2021.

Expectativa

O novo presidente da OAB Subseção de Picos, Kléber Curica, disse que a expectativa para o mandato que se inicia é muito boa. Ele ressaltou que seu compromisso é defender os interesses dos advogados e da sociedade como um todo.

“Faremos um trabalho em defesa das prerrogativas dos advogados, mas também em defesa da sociedade, que foram dois dos compromissos de campanha. A OAB é a casa da sociedade e ela tem que se fazer presente nos principais debates que envolvem a comunidade e, nós da Subseção de Picos estaremos atentos a esses pontos” – anunciou Kléber Curica.

Falando da sua satisfação em voltar a Picos, o presidente da Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, disse que está entusiasmado e esperançoso de que fará uma gestão voltada para os interesses da advocacia e também da sociedade civil.

“A OAB é a porta voz da sociedade civil e nós, em âmbito estadual, assim como a diretoria de Picos capitaneada pelo advogado Cléber Curica, vamos celebrar essa harmonia com a sociedade, para que a entidade se sinta mais próxima dos interesses da população” – ressaltou Celso Barros Neto.

Posse solene

Tomaram posse solene os membros da Diretoria da Subseção de Picos e do Conselho Subsecional eleitos no último dia 24 de novembro. Além disso, oito novos advogados prestaram compromisso, recebendo as carteiras profissionais da Ordem.

Diretoria da Subseção

Presidente: Francisco Kléber Alves de Sousa (Kléber Curica)
Vice-presidente: Davi Pinheiro Benevides
Secretária geral: Yara Moura Bezerra
Secretária geral-adjunta: Thaysa Feitosa Soares
Tesoureiro: Saulo Karol Barros Bezerra de Sousa.

Conselho Subsecional

Maurício Macedo de Moura
Josimar Paes Landim de Sousa
Roseglisse Gonçalves Nunes
Monica Rocha Luz
Joays André de Araújo
Raimundo Francisco Vieira
Eva Maria de Lima.