Fechar
GP1

Piauí

Empresa X esclarece que queda de balão no Piauí foi programada

Uma equipe de resgate da empresa, em Teresina, já chegou ao local para remover o equipamento que deve ser levado de volta para pesquisas ao laboratório na Califórnia, EUA.

Na tarde desta quinta-feira (06), a empresa X, do grupo holding Alphabet, esclareceu que o equipamento encontrado na noite dessa quarta-feira (05) no município de São João da Serra é um balão do Projeto Loon, que leva internet para as localidades mais distantes dos centros urbanos.

De acordo com a assessoria da empresa X, existe uma rotina de pesquisa e testes de voos dos balões e que esses voos são coordenados com o controle aéreo local. A empresa disse em nota, que o balão não caiu, foi uma descida controlada e segura no município de São João de Serra.

Uma equipe de resgate da empresa em Teresina, já chegou ao local para remover o equipamento, que deve ser levado de volta para pesquisas ao laboratório na Califórnia, EUA.

Confira a nota na íntegra!

X, uma empresa da holding Alphabet, confirma que trata-se de um balão do Projeto Loon. Nossa intenção com o Projeto Loon é transmitir acesso à Internet para áreas rurais, remotas e sub-atendidas ao redor do mundo. Após uma rotina de pesquisa e testes de voo, coordenamos com o controle de tráfego aéreo local o gerenciamento da descida segura e lenta do balão na cidade São João da Serra, Norte do Piauí. Uma equipe de resgate treinada já está a caminho para trazer o balão de volta para nossos laboratórios na Califórnia, onde nossos engenheiros poderão pesquisar mais sobre o seu voo. Agradecemos a hospitalidade e o apoio da comunidade local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.