Fechar
GP1

Polícia

Empresário alvo da Operação Apocalipse já havia sido preso em junho

Francisco da Costa Veloso é proprietário de uma revendedora de veículos no município de Hugo Napoleão e acabou sendo detido sob força de um mandado de prisão preventiva.

O empresário Francisco da Costa Veloso, alvo da Operação Apocalipse, deflagrada pela Polinter nessa quarta-feira (04), já havia sido preso pelo mesmo crime no mês de junho do ano passado. Na ocasião, ele também foi acusado do crime de receptação.

Francisco da Costa Veloso é proprietário de uma revendedora de veículos no município de Hugo Napoleão e acabou sendo detido sob força de um mandado de prisão preventiva, acusado de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubo, furto, receptação e adulteração de veículos com a maioria de seus membros de Teresina.

A Operação Apocalipse foi deflagrada para dar cumprimento a 37 mandados de prisão preventiva, contra duas organizações criminosas em Teresina. As investigações tiveram início em 2018, devido ao grande número de roubos e furtos de motocicletas e carros em Teresina e buscava desarticular grupos criminosos voltados para a prática de crimes envolvendo veículos.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilViatura da PolinterPoliciais da Polinter em ação

De acordo com o delegado Everton Férrer, da Polinter, a quadrilha era bastante organizada. Alguns criminosos eram responsáveis pelos furtos e roubos, outra parte ficava a cargo da adulteração do chassi, bem como a confecção de um novo documento para o veículo. Os novos documentos, via de regra, eram feitos com lotes furtados do Detran em julho deste ano.

“O que era falso, no documento, eram as informações. O papel do documento era bom e verdadeiro, em sua maioria. Então, era uma quadrilha que trabalhava muito com a perfeição na parte da adulteração. As investigações apontam que não só aqui dentro do estado, mas eles eram cooptados para fazer trabalhos de adulteração fora do estado de tão bons que eram no que faziam”, afirmou.

Ainda segundo o delegado, as investigações sobre o esquema criminoso ainda devem continuar com o objetivo de chegar a mais pessoas envolvidas, pois ele acredita que a quantidade de membros deve ser ainda maior que as 35 pessoas presas nesta etapa da Operação Apocalipse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresário preso na Operação Apocalipse revendia veículos roubados

Operação Apocalipse: motocicletas roubadas eram vendidas por R$ 500

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.