Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

Empresário é condenado a 12 anos de prisão pela morte de Aluiz Viana

A defesa já informou que irá ingressar com recurso no Tribunal de Justiça do Piauí e negar novamente qualquer relação de Elano com o crime.

O Tribunal Popular do Júri condenou nesta terça-feira (10) o empresário Elano Barroso de Oliveira a 12 anos de reclusão, por ser considerado o mandante da morte do ex-prefeito do município de Domingos Mourão, Aluiz Ferreira Viana. O julgamento foi conduzido pela juíza Luciana Cláudia Medeiros de Souza.

O julgamento começou na manhã de terça-feira, e após 10h, se encerrou por volta das 18h30. O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da promotora Ana Cecília Rosário Ribeiro, e o advogado Virgílio Bacelar, ficaram responsáveis pela acusação. O advogado Carlos Douglas fez a defesa de Elano.

  • Foto: DviulgaçãoAluiz e ElanoAluiz e Elano

Segundo o MP, o empresário Elano Barroso foi o mandante do assassinato do ex-prefeito Aluiz Viana, que foi alvejado com oito tiros no dia 24 de setembro de 2005 quando ele saia de uma seresta, que estava sendo realizada no Bar Toinho da Torre, no bairro Prado, na cidade de Piripiri. Ele foi acusado de contratar os irmãos Cristóvão e Crisdean Neves para cometerem o crime. Em 2009, Cristóvão Neves foi morto a tiros em São Paulo.

A juíza Luciana Medeiros entendeu que a acusação conseguiu apresentar provas que comprovassem a participação do empresário. Apesar da decisão, o empresário possui o direito de recorrer em liberdade. A defesa já informou que irá ingressar com recurso no Tribunal de Justiça do Piauí e negar novamente qualquer relação de Elano com o crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.