Fechar
GP1

Piauí

Empresário Edézio Becker vira réu por fraude em licitação do TRE-PI

A decisão do juiz federal substituto Leonardo Tavares Saraiva, da 1ª Vara Federal, foi dada no dia 9 de abril deste ano.

O juiz federal substituto Leonardo Tavares Saraiva, da 1ª Vara Federal, recebeu denúncia contra o empresário Edézio Djair Becker acusado de fraudar licitação do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). A decisão foi dada no dia 9 de abril deste ano.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, após revelação da empresa Perfil Gráfica e Editora Ltda, apurou-se que o empresário, por meio das empresas MIG Mercury Indústria Gráfica, Majoris Indústria Comércio e Serviços Ltda e Indústria e Comércio de Papeis Ecoprint Eirelli-ME, participou do pregão presencial nº 64/2016-TRE/PI, ocorrido em 30 de setembro de 2016, com preços combinados, a fim de fraudar, mediante ajuste prévio, o caráter competitivo do mencionado certame licitatório com o intuito de obter vantagem ilícita.

De acordo com o MPF, Edézio é sócio de pelo menos duas das três empresas e que, segundo dados do Serviço Federal de Processamento de Dados, as empresas participaram da licitação utilizando o mesmo IP Público para efetuarem seus lances.

Por fim, a Indústria e Comércio de Papeis Ecoprint Eirelli-ME sagrou-se como uma das empresas vitoriosas após desistência da MIG Mercury e inabilitação da Majoris Indústria.

O magistrado destacou na decisão que os documentos que instruem a denúncia são consistentes na apresentação de indícios de materialidade e autoria.

Outro lado

O empresário não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.