Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresário italiano Luigi Bauducco morre aos 88 anos

Luigi Bauducco deixa a esposa Carla, seus três filhos Massimo, Silvana e Carlo Andrea, netos e bisnetos.

O filho do fundador e um dos donos das empresas Bauducco, Luigi Bauducco, faleceu nesta terça-feira (8) aos 88 anos. Ele é filho de Carlo Bauducco e Margherita Constantino. A causa da morte não foi revelada pela assessoria da empresa.

Luigi Bauducco deixa a esposa Carla, seus três filhos Massimo, Silvana e Carlo Andrea, netos e bisnetos. Devido à pandemia, a homenagem de despedida será restrita à família e amigos próximos.

História

Luigi Bauducco chegou da Itália ao Brasil com seus pais no início dos anos 50, após a Segunda Guerra Mundial, trabalhando desde sempre para a construção de uma das maiores empresas alimentícias do Brasil. De origem simples e com enorme determinação, ele foi fundamental para escrever cada capítulo da história da Pandurata Alimentos e transformou o seu sobrenome em uma das marcas mais amadas do Brasil e prestigiada mundialmente. Além de um profissional admirável, sempre foi reconhecido por sua competência, ética e um olhar humano irreparáveis.

Junto a seus pais, Luigi trouxe da Itália a massa madre, que há sete décadas dá origem aos panettones Bauducco. A liderança inspiradora e o trabalho incansável de Luigi foram determinantes para tornar o panettone o maior símbolo do Natal dos brasileiros.

Fruto de um trabalho apaixonado de toda a família Bauducco, atualmente a empresa é a maior fabricante de panettone do mundo, com mais de 70 milhões de unidades produzidas todos os anos e exportadas para inúmeros países. Além disso, Luigi Bauducco ampliou a atuação da empresa para outros segmentos de produto, tornando a Bauducco uma das marcas de alimentos mais consumidas do país, além de uma importante empregadora nacional, que conta hoje com mais de 6 mil colaboradores.

Com a partida do italiano ‘abrasileirado’ que vai deixar muitas saudades, a Bauducco seguirá escrevendo sua história sob administração dos filhos de Luigi, como já ocorria nos últimos anos.

Como parte do seu enorme legado para o país, Luigi Bauducco deixa a esposa Carla, seus três filhos - Massimo, Silvana e Carlo Andrea – netos e bisnetos. Ao lado deles, toda a família Bauducco está em luto, em respeito à grande história de Luigi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.