Fechar
GP1

Brasil

Enccla pede inserção de programa de integridade nas escolas ao MEC

De acordo com o documento, o objetivo da medida é para o desenvolvimento de valores éticos, cidadãos, e com isso estimular a visão crítica.

Membros da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), aprovaram nesta quinta-feira (21), em reunião, uma recomendação ao Ministério da Educação para que inclua nos currículos escolares e acadêmicos um “programa de integridade”.

De acordo com o documento, o objetivo da medida é para o desenvolvimento de valores éticos, cidadãos, e com isso estimular a visão crítica, para também propor a consciência reflexiva, a partir dos primeiros anos escolares.

“Desenvolvimento de valores éticos, cidadãos, e o estímulo da visão crítica, almejando também incutir a consciência reflexiva, a partir dos primeiros anos escolares, bem assim fazer as crianças e jovens entenderem o seu papel frente aos rumos do país”, diz trecho do documento.

A recomendação terá que chegar ao ministro da educação Abraham Weintraub para que seja aceita e em seguida colocada em prática nas escolas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.