Fechar
GP1

Picos - Piauí

Encontro municipalista em Picos discute crise financeira

Evento foi realizado na manhã desta sexta-feira, 15, no auditório da OAB e reuniu apena quatro prefeitos.

Para discutir medidas resolutivas mediante a crise que atinge as administrações municipais, foi realizado na manhã desta sexta-feira, 15, em Picos, o Encontro Municipalista 2017. O evento aconteceu no auditório da OAB e abordou o tema: ‘Por uma gestão eficiente em tempos de crise financeira”.

  • Foto: GP1Mesa de honraMesa de honra

Apesar de a organização anunciar antecipadamente a presença confirmada de 20 prefeitos, apenas quatro compareceram. O presidente da APPM e prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT); Maria José de Sousa Moura (PP), de Santana do Piauí; Netão Bezerra (PMDB), de São José do Piauí e Wesley Gonçalves de Deus (PTB), de Aroeiras do Itaim. Também presentes o deputado Severo Eulálio e o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins, os dois do PMDB.

  • Foto: GP1Encontro reúne número inexpressivo de pessoasEncontro reúne número inexpressivo de pessoas

Programação

Com uma hora e meia de atraso e o plenário praticamente vazio, o encontro foi aberto às 9h30 pelo presidente da APPM e prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT). Em seguida, fizeram as saudações o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Kléber Eulálio; a prefeita de Santana do Piauí, Maria José (PT) e o deputado federal, Assis Carvalho (PT).

Após a abertura oficial e desfeita a mesa de honra, tiveram início as palestras, sendo a primeira proferida pelo ex-deputado e ex-prefeito de Picos, Kléber Eulálio, atual conselheiro do TCE. Ele falou sobre o tema: “Aplicação dos recursos oriundos dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef).

  • Foto: GP1Conselheiro Kléber Eulálio foi um dos palestrantesConselheiro Kléber Eulálio foi um dos palestrantes

O presidente da APPM, Gil Carlos, abordou em seguida o tema: “Medidas provisórias necessárias para a redução de despesa com pessoal nos municípios”. A palestra teve como mediador o presidente da OAB Seccional de Picos, Franck Bezerra. Depois aconteceu a exibição de algumas experiências exitosas e visita aos estandes.

  • Foto: GP1Presidente da APPM destaca a importância do encontroPresidente da APPM destaca a importância do encontro

O palestrante seguinte foi o deputado federal Assis Carvalho (PT), que falou sobre o tema: “Captação de recursos em tempos de crise: caminho para uma gestão pública eficiente”. Por último falou o procurador jurídico da APPM, Wildson Oliveira. Ele abordou o tema: “Os riscos de inadimplência no sistema auxiliar de informações para transferências voluntárias”.

Promovido pela Innova Consultoria, em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM), o Encontro Municipalista 2017 em Picos foi encerrado com um almoço.

Para o presidente da APPM e prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, esse tipo de iniciativa é muito importante para os municípios, principalmente em função da situação em que os mesmos se encontram. Segundo ele, trazer esse debate da capital para o interior é salutar e precisa ser feito com mais frequência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.