Fechar
GP1

Política

Encontro na casa de Gilmar Mendes selou indicação de Kassio Nunes ao STF

Vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, Kassio teve a indicação aprovada pelos magistrados do STF, que foram surpreendidos com a escolha para a vaga de Celso de Mello.

Uma reunião na casa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, na noite dessa terça-feira, 29, selou a escolha do desembargador Kassio Nunes Marques para a vaga na Corte.

O ministro Dias Toffoli, que deixou a presidência do Supremo no último dia 10, também foi convidado para a conversa. Com Kassio Nunes Marques a tiracolo, Bolsonaro fez elogios à Corte e afirmou estar confiante na independência e harmonia entre os Poderes.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Desembargador federal Kássio Nunes MarquesDesembargador federal Kássio Nunes Marques

Vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, Kassio teve a indicação aprovada pelos magistrados do STF, que foram surpreendidos com a escolha para a vaga de Celso de Mello. Até há pouco tempo, o nome do desembargador era cotado para ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A conversa na casa de Gilmar durou duas horas, das 19 às 21h00, e ocorreu em clima descontraído. Bolsonaro já esteve em outras ocasiões com Gilmar e vem se aproximando dele. Ao lado de Toffoli, o magistrado sempre aconselhou o presidente a baixar o tom quando protestos contra a Corte faziam barulho na Praça dos Três Poderes.

O favoritismo de Kassio na corrida ao Supremo pegou boa parte do governo de surpresa na manhã desta quarta-feira, 30. As suas boas relações, tanto no Congresso quanto no Judiciário, pesaram a favor da indicação. Segundo o Estadão apurou, o desembargador já tinha boas relações com Gilmar e com Toffoli.

Nas redes sociais, o senador Ciro Nogueira (PI), presidente do Progressistas, comemorou o favoritismo do conterrâneo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Elmano diz que piauiense Kássio Nunes é muito respeitado no meio jurídico

Ciro diz que Kássio Nunes no STF é um reconhecimento ao povo do Nordeste

Indicado para o STF tem aval do Centrão e já foi chamado de 'nosso Kassio'

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.