Fechar
GP1

Picos - Piauí

Encontro traça as linhas pastorais da Igreja Católica em Picos

Encontro acontece no Centro de Treinamento Diocesano em Picos e reúne bispo, padres e leigos.

Com o objetivo de traçar as linhas pastorais da Igreja Católica em Picos para o ano de 2020, está sendo realizada no Centro de Treinamento Diocesano (CTD), a 43ª Assembleia Diocesana de Pastoral. O evento foi aberto ontem, 8, e termina ao meio dia deste domingo, 10 de novembro.

Participam da Assembleia de Pastoral o bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva, padres, religiosos e leigos das diversas paróquias representantes das pastorais, movimentos e conselhos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Abertura do eventoAbertura do evento

O Cordenador Diocesano de Pastoral da Diocese de Picos, Padre Henrique da Silva Oliveira, disse que todas essas pessoas estão reunidas em assembleia para, juntamente com o bispo e os padres, traçarem essas linhas da Igreja católica.

“Então, é esse grande evento da Diocese que nós denominamos o maior, ao lado da Missa dos Santos Olhos, que é um momento de fato da vida do povo. O que tratamos aqui terá o efeito nas comunidades de nossas paróquias. Por isso, é que esse encontro é importante” – destaca o Padre Paulo Henrique.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Paulo Henrique, Coordenador Diocesano de Pastoral.Padre Paulo Henrique, Coordenador Diocesano de Pastoral.

Temas

O Coordenador Diocesano de Pastoral disse que os presentes a Assembleia estão tratando sobre o tema das diretrizes gerais da Igreja no Brasil com os quatro pilares. Caridade, palavra, pão e missão. “Esses quatro pilares é que nós queremos colocar para o desempenho pastoral 2020 em toda a Diocese de Picos” – anunciou o Padre Paulo Henrique.

Segundo ele, cada pão desses tem uma desenvoltura, existem muitas atividades em cima de cada pilar desses. “Não é apenas uma palavra por ser palavra, um pão por ser pão, mas existe toda uma dinâmica atrás dessas palavras que tocam a vida do povo de maneira direta e efetiva” – explica o Coordenador Diocesano de Pastoral.

Desafios

Para o Padre Paulo Henrique, o principal desafio para se alcançar esses quatro pilares é conseguir chegar até as pessoas que necessitam ouvir essa palavra. “O maior desafio é chegar até as pessoas, convencê-las de que isso é bom, que pode ser alcançado” – reafirma.

Enquanto acontece a Assembleia Diocesana de Pastoral, não estão sendo realizadas missas na Diocese de Picos, mas apenas celebrações comandadas por leigos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.