Fechar
GP1

Brasil

Enem 2019 alcança 4 milhões de inscrições em uma semana

As inscrições encerram nesta sexta-feira, 17 de maio.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, encerram nesta sexta-feira (17). Pelo menos 4 milhões de candidatos já se inscreveram, de acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o prazo para pedidos de atendimento por nome social vai de 20 e 24 de maio. A taxa de inscrição custa R$ 85 e deve ser paga até o dia 23 de maio.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Sisu EnemSisu Enem

O participante terá até o dia 17 de maio para alterar suas informações na ficha de inscrição. Após essa data, nenhuma informação poderá ser alterada. O candidato que precisar de atendimento especializado e específico deve fazer a solicitação durante a inscrição.

Os interessados deverão acessar a página do participante, exclusivamente pela internet, para ter acesso ao formulário de inscrição. As provas estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro (dois domingos consecutivos).

É necessário informar os números do CPF e do RG, e criar uma senha de acesso que permitirá ao candidato verificar o cartão de confirmação e os seus resultados. Também é preciso ter um número de celular e um e-mail válidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.