Fechar
GP1

Brasil

Enem registra mais de um milhão de inscrições no primeiro dia

Os dados são do balanço de inscritos divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) que contabiliza os candidatos registrados até as 20h desta segunda-feira (06).

Mais de um milhão de pessoas se inscreveram para as provas do Enem de 2019 somente no primeiro dia de inscrições, que tiveram início nesta segunda-feira (06) e encerram no dia 17 de maio, pela internet. As inscrições podem ser feitas na Página do Participante.

As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, sendo no dia 3 e 10 de novembro. Os dados são do balanço de inscritos divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) que contabiliza os candidatos registrados até as 20h desta segunda-feira (06).

Neste ano a taxa de inscrição para o Enem é de R$ 85 e deve ser paga até o dia 23 de maio. Em caso de atualização de dados, o participante terá até o último dia para atualizar dados de contato, escolher outro município de provas, mudar a opção de língua estrangeira e alterar atendimento especializado e/ou específico. Após esse prazo, não serão mais permitidas mudanças.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Sisu EnemSisu Enem

No caso do candidato que precisar de atendimento especializado e específico, é preciso fazer a solicitação durante o ato de inscrição. O prazo para pedidos de atendimento por nome social vai de 20 e 24 de maio.

Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem, por exemplo, para se inscrever em programas de acesso à educação superior como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (Prouni), ou de financiamento estudantil.

A prova também pode ser realizada pelos chamados treineiros-estudantes que vão concluir o ensino médio depois de 2019. Neste caso, os resultados servem somente para autoavaliação, sem possibilidade de o estudante concorrer às vagas em instituições de ensino superior ou para bolsas de estudo. Esses participantes devem declarar ter ciência disso já no ato da inscrição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.