Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Enfermeira de 32 anos morre vítima de covid-19 em Teresina

Olívia Maria da Cruz Costa atuava em São Raimundo Nonato e estava internada na capital, onde faleceu.

Na tarde dessa terça-feira (02), uma enfermeira identificada como Olívia Maria da Cruz Costa, de 32 anos, morreu vítima de Covid-19 após passar quase 30 dias internada na UTI do Hospital São Marcos, em Teresina.

A informação foi confirmada pela Prefeitura de São Raimundo Nonato, município do Sul do Piauí em que a profissional exercia serviço na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz.

  • Foto: Reprodução/Facebook Enfermeira Olívia Maria, vítima da Covid.Enfermeira Olívia Maria, vítima da Covid

O secretário de saúde Florentino Neto emitiu uma nota informando que Olívia estava internada há 30 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos, em Teresina, lutando contra a Covid-19. O boletim epidemiológico da Sesapi afirma que a enfermeira não possuía nenhum tipo de comorbidade.

A Prefeitura de São Raimundo Nonato divulgou um boletim informando que agora o município contabiliza dois óbitos por coronavírus e 64 infectados, outras 46 pessoas já se recuperaram da doença.

Confira a nota na íntegra

“É com profunda tristeza que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA/SRN) lamentam a morte da enfermeira Olívia Maria da Cruz Costa.

O óbito aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 02/06, em hospital de Teresina, onde ela estava internada lutando contra a Covid-19. A enfermeira Olívia fazia parte do quadro de colaboradores da UPA/SRN e será sempre lembrada pelo comprometimento e profissionalismo com que tratava as causas da saúde. À família e amigos, deixamos os mais sinceros sentimentos de solidariedade e pesar.

Florentino Neto, Secretário de Estado da Saúde”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí registra mais 12 mortes em 24h e chega a 192 óbitos pelo coronavírus

Covid-19: Piauí já tem 66,8% das UTIs ocupadas, diz Sesapi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.