Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Enfermeiros protestam após mudanças nos horários de plantão do HGV

Segundo o presidente do Senatepi, Erick Riccely, os profissionais foram surpreendidos de ontem para hoje com a mudança.

Enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Getúlio Vargas (HGV) protestaram na manhã desta quinta-feira (09) e pediram mudanças da direção da unidade de saúde por conta de alterações nas escalas de trabalho durante o período de pandemia do novo coronavírusCovid-19.

O presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi), Erick Riccely, acompanhou o ato e informou que os profissionais que trabalham no HGV foram surpreendidos de ontem para hoje com a mudança nos horários de trabalho. A justificativa inicial da direção era de que as horas de trabalho por plantão seriam reduzidas para dar mais conforto aos servidores, mas a mudança, segundo ele, está causando prejuízos.

  • Foto: Divulgação/SinatepiProtesto de enfermeiros do HGVProtesto de enfermeiros do HGV

"Os plantões passaram a ser de seis horas, os profissionais do turno de 19h saem por volta de 1h da madrugada e não tem transporte público disponível nesse horário e os que chegam também não possuem opção de ônibus. Assim, muitos estão tendo que utilizar o serviço de motoristas de aplicativo e estão gastando parte significativa dos salários que já são abaixo do aceitável. Além disso, se antes o profissional trabalhava uma vez por semana, agora tem que ir duas vezes", relatou.

Ainda conforme o Senatepi, durante o ato, o diretor do HGV, Gilberto Albuquerque, conversou com a categoria e prometeu reavaliar as recentes mudanças.

Outro lado

Procurado na tarde desta quinta-feira (09), Gilberto Albuquerque não foi localizado pelo GP1.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem de 55 anos morre no HGV com suspeita de coronavírus

HGV terá mais 20 leitos de UTI até próxima terça, diz Gilberto Albuquerque

Mais de 10 idosos correm risco de morrer por falta de sangue no HGV

HGV já montou oito novos leitos de UTI para pacientes com coronavírus

HGV vai ampliar UTIs para receber casos suspeitos de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.