Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Engavetamento deixa trânsito lento na Avenida João XXIII em Teresina

Ninguém ficou ferido e rapidamente a pista foi liberada. A Strans não precisou ser acionada e os condutores entraram em acordo.

No fim da tarde desta terça-feira (24), por volta das 17h40, um engavetamento envolvendo três carros, um Audi Q3, um Chevrolet S10 e um Ford KA Sedan causou um princípio de congestionamento no sentido leste-centro da Avenida João XXIII, zona leste de Teresina.

O princípio de congestionamento foi rapidamente normalizado e o veículo Audi Q3 ficou com a frente parcialmente destruída. Segundo o filho do condutor do Audi, identificado apenas como Vinicius, o acidente foi causado por uma distração do condutor que estava no veículo da frente.

  • Foto: Reprodução/WhatsappAcidente na Avenida João XXIIIAcidente na Avenida João XXIII

Rapidamente a pista foi liberada e os três condutores fizeram um acordo. “Nós nos reunimos e conversamos, cada um pegou o seu número e vamos resolver isso depois”, disse Vinicius.

Strans alerta para colisões traseiras

Em setembro deste ano, a Strans informou que recebe cerca de 12 chamadas todos os dias por conta de colisões, em que a maioria delas são causadas por desatenção.

A agente de trânsito Carla Sales ressaltou que a maioria dos acidentes poderiam são colisões traseiras, quando o veículo da frente freia e o que vem atrás não consegue parar. “Recebemos, em média, doze chamadas sobre colisões por dia, mas esse número varia. Quando chegamos ao local, avaliamos que, em muitos casos, os acidentes poderiam ser evitados. A maioria são colisões traseiras, quando o veículo da frente freia e o que está atrás desatento, avança, causando o impacto. Então, são algumas situações que causam prejuízos materiais e transtornos para as outras pessoas”, esclareceu a agente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.