Picos - PI

Engenheiro picoense Antônio Moura Fé disputa presidência do Crea

Eleição acontece hoje em todo o Piauí e cinco candidatos disputam o comando da entidade classista.

Raisa Brito
Chefe de Redação
16/12/2017 11h07 - atualizado 11h11

Antônio Moura Fé disputa presidência do Crea

Com o apoio de colegas de várias regiões o engenheiro civil picoense, Antônio de Moura Fé, disputa a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI). A eleição acontece nesta sexta-feira, 15, em todo o estado e cinco candidatos estão na disputa através do voto direto dos profissionais habilitados.

A Eleição começou às 9 horas da manhã e vai até às 19 horas. Em Picos, 292 profissionais estão aptos a votar e a expectativa da inspetoria local é de que pelo menos 200 participem do pleito.

Hoje também serão eleitos os diretores gerais e administrativos da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (MÚTUA), além do Presidente do Conselho Federal (CONFEA) e inspetores de cada microrregião.

Candidatos

Ao todo cinco candidatos disputam a presidência do Crea-PI. Antônio Moura Fé, de Picos; Teodoro Reinaldo, Napoleão Filho, Carlos Pádua e Ulisses Filho. O engenheiro Sandro Souza, conhecido como Sandro Vaqueiro, também se inscreveu para concorrer ao cargo, mas faleceu em novembro vítima de insuficiência aguda renal.

Em Picos, em chapa única e de consenso, serão eleitos também os novos membros da Inspetoria local, composta pelo engenheiro Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, como Inspetor Chefe; Renata Carla, secretária e Edivá Barroso, tesoureiro. Para todos os cargos em disputa o mandato é de três anos, com direito a reeleição.

Mais conteúdo sobre: