Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Entidades da Segurança Pública realizam manifestação em Teresina

O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Piauí, classe que deflagrou greve a partir do dia 03 de abril.

Policiais Civis, Militares, Delegados, Bombeiros e Agentes Penitenciários realizaram um ato público nessa terça-feira (03), denunciando a má qualidade das condições trabalhistas e alertando para a deficiência de investimentos na segurança pública do estado do Piauí. A manifestação aconteceu em frente ao Palácio de Karnak, em Teresina.

  • Foto: Divulgação/SinpolpiA manifestação aconteceu em frente ao Palácio de KarnakA manifestação aconteceu em frente ao Palácio de Karnak

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), Constantino Júnior, informou que a pauta em comum entre os sindicatos é o reajuste salarial. “Nós, policiais civis, estamos paralisados desde o dia 03 de abril e decidimos realizar este ato, com o apoio de outras entidades sindicais. A nossa pauta em comum com os outros sindicatos é o reajuste salarial, entretanto, o Governo não mostrou nenhum interesse em discutir esse assunto com nós, trabalhadores da área de segurança”, relatou.

Sobre a greve dos policiais civis, o sindicalista revelou que o reajuste salarial da classe já foi determinado por meio de uma ordem judicial. “No nosso caso específico, o Governo não cumpriu um acordo que foi feito em 2015 junto ao Tribunal de Justiça em que o governo se comprometeu a realizar um reajuste salarial. Entretanto, nós tivemos uma audiência em fevereiro e não chegamos a um denominador comum. O Governo fala sempre da Lei de Responsabilidade Fiscal, no entanto, essa própria lei apresenta algumas exceções como as decisões judiciais”, contou Constantino.

Na manhã desta quarta-feira (04), por volta das 9h, os representantes do sindicato irão à Assembleia Legislativa do Piauí buscar aliados. Em seguida, às 11h, os sindicalistas terão uma reunião com o secretário de Governo, Merlong Solano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.