Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Entidades preparam plano de segurança para o Festeja Cocal 2018

Dentre as pautas discutidas, foram destacadas as ações e planos de segurança pública e proteção de crianças e adolescentes durante os eventos.

Como parte dos preparativos para o Festeja Cocal 2018, que acontece de 11 a 14 de agosto, foi realizada, nessa terça-feira (31), uma reunião entre representantes da Prefeitura de Cocal, Ministério Público do Piauí, Conselho Tutelar, Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Guarda Municipal e sociedade civil.

Dentre as pautas discutidas, foram destacadas as ações e planos de segurança pública e proteção de crianças e adolescentes durante os eventos.

“Estamos nos unindo com o objetivo de dar segurança aos cocalenses e turistas que estarão nas festividades. Bem como assegurar que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) será devidamente cumprido, especialmente no que diz respeito à venda de bebida alcoólica”, afirma o vice-prefeito Nonatinho da Birindibinha, representando o prefeito Rubens Vieira na reunião.

  • Foto: Divulgação/AscomEntidades preparam plano de segurança para o Festival Cocal 2018Entidades preparam plano de segurança para o Festival Cocal 2018

Para isso, a 1ª Promotoria de Justiça – Cocal emitiu portaria delimitando as regras para a participação de crianças e adolescentes nos eventos, tais como permanência acompanhada e proibição de venda de bebidas alcoólicas.

“Todos os barraqueiros têm a orientação de proibição da venda de bebida alcoólica para menores e de obrigatoriedade de cartaz informando isso. Caso haja descumprimento, o vendedor ou os pais/responsáveis serão multados”, explica o representante do Conselho Tutelar, Anselmo Jansen.

Quanto à segurança, o prefeito de Cocal já solicitou reforço policial ao Governo do Estado e conta também com o apoio de seguranças particulares e da Guarda Civil Municipal.

“Estaremos juntos, Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, para desempenhar esse trabalho. Estamos preparados para dar todo o apoio aos presentes no evento”, finaliza o sargento da Guarda Municipal de Cocal, Edivaldo Santos Sousa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.