Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Envolvida na morte do cabo Claudemir Sousa é espancada em Teresina

A mulher tentou realizar um assalto. Ela teve o cabelo cortado e as sobrancelhas raspadas.

Thaís Monait Neris de Alencar, de 26 anos, ré no processo que investiga a morte do cabo Claudemir Sousa, do BOPE, sofreu uma tentativa de linchamento na noite desta segunda-feira (02), por volta das 21h, após realizar um assalto em um salão de beleza situado no bairro Planalto Uruguai, zona leste de Teresina.

De acordo com a delegada Ana Luiza Marques, da Central de Flagrantes da capital, a acusada praticou o roubo junto com um comparsa. “Os dois chegaram no estabelecimento fingindo ser clientes. Então, a dupla anunciou o assalto e levaram do caixa cerca de mil reais. Além do dinheiro, os criminosos tomaram os celulares dos funcionários e de clientes”, relatou.

  • Foto: Divulgação/PMThais MonaitThais Monait

Entretanto, uma das vítimas reagiu ao roubo. “Uma das mulheres que estavam no salão travou uma luta corporal com o comparsa da acusada e conseguiu sair do local. Em seguida, a moça chamou outros populares. O assaltante conseguiu fugir, mas Thaís foi bastante agredida”, continuou.

Thaís Monait teve a sobrancelha raspada e o cabelo cortado durante a tentativa de linchamento. Uma equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar foi acionada para capturá-la. A audiência de custódia da acusada aconteceu na manhã desta terça-feira (04) e teve a prisão preventiva decretada.

Morte do PM

O cabo Claudemir Sousa, lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar, foi morto com vários tiros no dia 06 de dezembro de 2016, em frente a uma academia situada no bairro Saci, zona sul de Teresina.

Em janeiro de 2017, o promotor Régis de Moraes Marinho denunciou oito pessoas acusadas da morte do policial: Maria Ocionira Barbosa de Sousa (ex-diretora administrativa do Hospital Areolino de Abreu), Leonardo Ferreira Lima (ex-funcionário da Infraero), Francisco Luan, Thaís Monait Neris de Alencar, Igor Andrade Sousa, José Roberto da Silva (taxista), Flávio Willame da Sila e Weslley Marlon Silva.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.