Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Enzo Samuel confirma Manuela D’Ávila em evento do PT em Teresina

Enzo Samuel ainda comentou as críticas contra Manuela, já que ela era a candidata do partido à presidência e desistiu para poder participar da chapa petista.

O vereador Enzo Samuel (PCdoB) confirmou a presença da deputada Manuela D’Ávila (PCdoB) no evento do “A Juventude quer Lula Livre” que será realizado no dia 11 de agosto, na Vila Irmã Dulce na zona sul de Teresina. O evento ainda terá a participação da presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, além do governador do Estado Wellington Dias, da senadora Regina Sousa e do deputado federal Assis Carvalho, que preside o PT piauiense.

O PT lançou uma chapa com dois vices. Lula encabeça a chapa e o vice é Fernando Haddad, mas com a possibilidade da candidatura de Lula ser impedida pela Justiça Eleitoral, Haddad acabaria sendo o candidato à presidência e assim Manuela seria a vice.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Enzo SamuelEnzo Samuel

A chapa petista visita o Piauí para participar de um ato em prol de Lula. “Será um ato em conjunto ao candidato a república, o Haddad, a ideia é que possamos marchar junto nesse ano eleitoral para a presidência da república para que a gente tente através das nossas ideias, colocar o Brasil nos trilhos após o retrocesso que o país está passando por esse governo ilegítimo. Eles estarão aqui e a ideia é realizar um ato em uma das maiores vilas da América Latina, que é a Vila Irmã Dulce. Fazer um grande ato com a juventude e será uma forma de resposta a essas oligarquias que estão no poder, em um governo ilegítimo. Acredito que será um grande ato”, afirmou o vereador.

Enzo Samuel ainda comentou as críticas contra Manuela, já que ela era a candidata do partido à presidência e desistiu para poder participar da chapa petista. O vereador explicou que a decisão foi tomada com o objetivo de aumentar as chances de conseguir a vitória no pleito eleitoral.

“A Manuela é uma camarada super preparada, inteligente e competente e que não irá se abalar com isso [críticas]. Aquela frase ‘Lute como uma Garota’, representa bem ela. É preciso entender que na política, ninguém consegue chegar a lugar nenhum sozinho. É um momento que precisamos analisar a situação do nosso país. O partido entendeu na sua última reunião que a esquerda precisa tentar marchar junta, ou senão o nosso projeto irá por água a baixo, então não é uma decisão da Manuela, é a vontade dos partidos. Tudo isso é uma estratégia de um plano, pensando no futuro. Acho que é uma questão de estratégia. O momento de agora é de fragilidade para a esquerda e crescimento da direita e isso preocupa o nosso partido”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.