Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Enzo Samuel diz que PCdoB deve mesmo compor chapão de Wellington

A princípio, a ideia do PCdoB era compor com o PTC a chamada chapinha que contaria somente com partidos de menor porte e com votação equiparada.

O vereador por Teresina, Enzo Samuel disse ao GP1 que se não for possível formalizar a chapinha, o PCdoB vai sim aderir a chapa única proporcional, com a participação de todos os partidos da base aliada do governador Wellington Dias (PT-PI).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Enzo SamuelEnzo Samuel

A princípio, a ideia do PCdoB era compor com o PTC a chamada chapinha que contaria somente com partidos de menor porte e com votação equiparada para a disputa por vagas na Assembleia Legislativa. Mas, Welington foi bem claro ao dizer que a estratégia prioritária é unir todos os aliados em uma coligação proporcional única para buscar espaços nos parlamentos federal e estadual.

“Se a chapinha realmente não for formada, o PCdoB decidiu que vai compor o chapão do Governo. Isso já foi definido”, disse o vereador Enzo Samuel que também pode ser o nome escolhido pelo partido para disputar uma vaga na Câmara já que existe a possibilidade de o ex-deputado federal Osmar Júnior – que preside o PCdoB no Piauí – recuar da disputa como era cogitado preliminarmente.

“Acho que hoje à tarde, durante reunião da executiva, vamos definir quem vai concorrer a deputado federal”, finalizou Enzo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reunião do PCdoB vai definir se Osmar Júnior será candidato

Osmar Júnior discorda de Wellington e descarta o PCdoB em chapão

PCdoB reafirma apoio à reeleição do governador Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.