Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Enzo Samuel diz que PCdoB vai lutar para não ser extinto

"O PCdoB é de luta e sobreviveu à ditadura e com certeza vai sobreviver a essa cláusula de barreira”, afirmou o vereador.

O PCdoB foi um dos partidos atingidos pela cláusula de barreira nestas eleições e corre o risco de ser extinto, caso não encontre uma forma de garantir sua sobrevivência. No Piauí o impasse provocou uma análise apurada por parte de seus líderes acerca dos próximos passos a serem trilhados.

O vereador de Teresina Enzo Samuel falou sobre o assunto e afirmou que esforços serão empreendidos para que a sigla permaneça ativa no cenário político e afirmou que o PCdoB “sobreviveu à ditadura e que, com certeza, vai sobreviver à cláusula de barreira”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Enzo SamuelEnzo Samuel

“O PCdoB está trabalhando para continuar existindo. É importante lembrar que a cláusula de barreira não acaba com os partidos, ela apenas reduz alguns direitos, como tempo de TV e o Fundo Partidário. Todavia, o PCdoB é um partido histórico, que tem luta, que tem vida orgânica, que está dentro dos movimentos sociais, estudantis e sindicais. O PCdoB é indispensável para a democracia. O PCdoB é de luta e sobreviveu à ditadura e com certeza vai sobreviver a essa cláusula de barreira”, afirmou o vereador.

Enzo Samuel falou ainda a respeito do diálogo que os dirigentes do PCdoB têm mantido com outras legendas que também foram atingidos pela cláusula de desempenho. “Estamos trabalhando no sentido de nos aproximarmos de outros partidos que também não atingiram a cláusula de barreira e que tem uma ideologia parecida com a nossa para que o PCdoB continue existindo. É muito cedo para comentar isso. É preciso calma”, ponderou o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.