Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Equatorial diz que 100 mil clientes do Piauí têm direito a Tarifa Social

No estado do Piauí, mais de 100 mil clientes da Equatorial Energia têm perfil para a Tarifa Social e ainda não registraram seus dados na empresa.

Foi iniciado essa semana o cadastro do Auxílio Emergencial criado devido à crise desencadeada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). O benefício no valor de R$ 600 será concedido pelo Governo Federal a pessoas do Programa Bolsa Família, trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados.

A Equatorial Piaui disse que esses beneficiários também têm direito a descontos na conta de energia elétrica já que o novo programa financeiro da União segue requisitos semelhantes ao da Tarifa Social, como ser cadastrado no Bolsa Família ou ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

Desconto de até 65%

No estado do Piauí, mais de 100 mil clientes da Equatorial Energia têm perfil para a Tarifa Social e ainda não registraram seus dados na empresa.

Vale destacar que os descontos na conta de energia podem chegar a 65%. A inscrição no Cadastro Único, exigido para o Auxílio Emergencial, também é necessária para garantir o benefício da Tarifa Social.

Cadastro por e-mail ou call center

Devido ao isolamento social imposto como medida de precaução por conta da covid-19, as agências de atendimento da Equatorial Piauí continuam fechadas para garantir a segurança dos colaboradores e clientes, mas o cadastramento da Tarifa Social continua sendo realizado pelo e-mail [email protected] ou pelo call center da Distribuidora, por meio do número 0800 086 0800.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Equatorial Piauí doa kits de higiene e cestas básicas para a Sesapi

Justiça proíbe Equatorial Piauí de cortar energia de consumidores

Coronavírus: Equatorial divulga plano de atuação no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.